Logo Top Wash

Tapetes & Estofos – Limpeza Profissional

Dúvidas frequentes sobre impermeabilizar sofá

Impermeabilizar o sofá é um benefício que garante maior durabilidade ao seu sofá. Requer produtos específicos, que quando aplicado, o sofá passa a repelir poeira e os líquidos acidentalmente derramados. Assim, em vez de penetrarem o tecido, esta sujidade pode ser limpa rapidamente, evitando manchas.

Devo fazer a higienização e impermeabilizar o sofá?

A higienização e impermeabilização de qualquer sofá são fundamentais para o cuidado do seu móvel. Ao realizar a higienização e impermeabilização, o sofá, cadeira estofada, poltrona ou outro móvel estofado da casa, estes ganham maior durabilidade, vivacidade da cor, proporcionando mais bem-estar aos usuários. A higienização do sofá elimina poeira, ácaros, bactérias, vírus e outros agentes acomodados no interior do seu sofá. Assim, estes não conseguem causar alergias ou doenças. A saúde de todos ganha muito. Além de eliminar manchas, o que torna o visual do seu sofá muito mais atraente e aconchegante. Por outro, a impermeabilização repele absorção de líquidos e outras sujidades, prevenindo manchas e aumentando o tempo de uso do sofá.

Então sim, sempre que possível, você deve realizar a higienização e impermeabilização do seu estofado.

Como funciona a impermeabilização de sofá?

Depois da limpeza do sofá, um produto impermeabilizante é aplicado e passa a repelir poeira e líquidos da superfície.

Impermeabilizar o sofá compensa?

Sem dúvida vale a pena impermeabilizar. Para o dia a dia acidentes acontecem, principalmente quem tem filhos pequenos em casa. Mas vale dizer que, sofá impermeabilizando, não fica livre 100% dos líquidos. Na verdade, tinta de caneta e substâncias ácidas, como o xixi e vómito, ainda podem ser absorvidas pelo sofá. Nestes casos, é fundamental limpar a superfície o quanto antes. Se o líquido continuar em contato com o sofá por muito tempo, pode acabar sendo absorvido pelo estofado.

Impermeabilização de sofá dura quanto tempo?

A média da reaplicação deve ser feita de 6 em 6 meses. Mas dependendo do tipo de tecido, fibra e utilização do mesmo, a reaplicação poderá apenas ser necessária de 12 em 12 meses. Isso porque com o decorrer do tempo e a frequência de uso, o produto utilizado na impermeabilização vai se desgastando e, com isso, acaba sendo necessária uma nova aplicação. A maneira correta de como limpa o seu sofá impermeabilizado pode também influenciar a durabilidade. Se derramar algum líquido, absorva-o com um pano seco ou papel absorvente, sem esfregar a mancha. Se esfregar a mancha pode levar o líquido para interior do sofá e comprometer a eficácia do produto. Caso não tenha nenhuma mancha no sofá, basta retirar a poeira acumulada na superfície, apenas com um aspirador de pó, duas vezes por semana. Você irá notar que o sofá impermeabilizado liberta a sujidade com facilidade, tornando a limpeza muito mais rápida.

Impermeabilização do sofá mancha?

Se o produto impermeabilizante for mal aplicado, pode manchar. Aplicação da impermeabilização requer amplo conhecimento técnico para evitar danos. Não acredite em curiosos que fazem tudo.

Quais as vantagens deste serviço?

Maior durabilidade do móvel

Se alguma substância derramada atingir o estofado, a sua integridade pode ser comprometida. Como o serviço evita que a sujidade se torne mais profunda, a limpeza é facilitada. Assim, você garante que o seu sofá permaneça novo por vários anos.

Prevenção de manchas na superfície

São vários os elementos que podem manchar ou encardir o seu sofá. Entre estes elementos estão: vómito, sangue, alimentos, bebidas, terra, tinta de caneta, gordura, suor e óleo corporal. Estas substâncias podem marcar o seu móvel para sempre, a impermeabilização faz mais do que remover as manchas. O tratamento faz com que elas sequer ocorram.

Menos perturbação com filhos pequenos

Você, sabe como são comuns os pequenos acidentes domésticos. É muito comum os derramamentos de sumos e leite no sofá, sem contar com as brincadeiras envolvendo canetas e slimes. Mas depois de impermeabilizar o seu sofá, basta um pano ou papel absorvente e o problema é resolvido rapidamente. Pensando nisto, o serviço te dá mais tranquilidade em relação às brincadeiras.

Limpeza mais simples no dia a dia

Assim, se você fizer a manutenção corretamente, não há risco de tirar a proteção do seu sofá. O principal é remover a poeira e os detritos que se acumulam à superfície do tecido. Como o seu sofá já está protegido, você consegue concluir a limpeza em poucos minutos. Por isso, é recomendado que você use o aspirador de pó no seu sofá, duas vez por semana. Em sofás excessivamente sujos, aplique uma solução de água e detergente neutro bebé. Não molhe bastante o seu sofá nem use detergentes que não sejam neutros. Caso contrário, o líquido pode manchar o tecido e até mesmo remover a proteção. Passe a mistura sobre o sofá, com a ajuda de uma escova de cerdas macias. Absorva o excesso usando pano ou papel absorvente.

A Top Wash é uma das empresas que realiza a impermeabilização do seu sofá no conforto da sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assinar Newsletter

×