Logo Top Wash

Tapetes & Estofos – Limpeza Profissional

Mitos da Lavagem Automóvel

A lavagem de carros exige cuidados para não danificar o seu carro. Por isso listamos aqui os mitos mais comuns a serem evitados ao lavar o seu carro.

1º mito – Uso detergente lava loiça:

Nunca! “O detergente lava loiça é ótimo para lavar copos e pratos e tirar a gordura das panelas mas muito agressivo à pintura do seu  carro tornando-a opaca com a frequência de uso do detergente, podendo assim, acarretar-lhe elevados prejuízos ($) com repintura do seu carro a médio prazo.  A Top Wash recomenda-lhe sempre usar shampoo especifico para lavagem de carros ou pode optar pela limpeza ecológica de autos (sem uso de água) que além de proporcionar uma limpeza segura irá também proteger brilho original da pintura, borrachas e plásticos exteriores do veículo por vários anos.

2º mito –  Uso de um Balde

“Deve-se sempre utilizar dois baldes de água: um para enxaguar e outro para água e shampoo. Caso contrário, depois de alguns minutos você estará a lavar o seu carro com água suja podendo criar vários micro riscos na pintura, e outras partes do carro.”

3º mito – Sol forte

“Não se deve lavar o carro no sol uma vez que os raios solares só acelerarão a secagem, podendo originar inúmeras manchas na carroçaria.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assinar Newsletter

×